Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

O primeiro-ministro considerou esta sexta-feira, 21 de Junho, que Portugal deve prosseguir uma «estratégia de diversificação do setor turístico», defendendo, neste âmbito, a «complementaridade entre o setor público e o privado».

«Já não somos um país apenas procurado pelo sol e pela praia. Temos lutado contra a sazonalidade do nosso turismo e temos de continuar a tirar partido de todo potencial natural, patrimonial, religioso e de várias atividades económicas do nosso país», disse o governante.

Luís Montenegro partilhou esta ideia num discurso proferido na inauguração de uma hotel em Vila do Conde, que resultou na conversão do antigo mosteiro de Santa Clara numa unidade de cinco estrelas, através de um investimento de 19 milhões de euros, ao abrigo do programa Revive, desenhado para valorizar e recuperar o património do Estado sem uso.

lagos eventos

«Este processo só foi possível pela interação e pela complementaridade entre o setor público e o privado. Este é um edifício com património histórico, mas que o Estado, por si só, não era capaz de preservar e valorizar. O facto de ter havido um confluência e diligências entre entidades públicas e privadas, resultou num investimento ousado e arriscado, mas que vai dar visibilidade económica a Vila do Conde e ao Norte de Portugal», acrescentou o primeiro-ministro.

O governante disse ser «muito reconfortante olhar para ano de 2023, com 30 milhões de hóspedes em Portugal, 70 milhões de dormidas e 23 mil milhões de euros de atividade de receita gerada pelo Turismo».

 

 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo