Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

80 elementos em representação dos Bombeiros de Loulé, GNR, Proteção Civil, Forças Armadas, Juntas de Freguesia do interior do concelho, Equipas Municipais de Intervenção Florestal, Sapadores Florestais, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, assim como os representantes da Quinta da Ombria, VigiQuinta e Associações de Caça reuniram-se no passado 28 de Maio, em Vale Maria Dias (Salir), para o  7º encontro municipal de equipas de vigilância de incêndios rurais. 

«A realização deste Encontro tornou-se uma boa prática do Município pois cria sinergias entre as várias entidades que compõem o sistema de gestão integrada de fogos rurais, numa altura chave para a preparação da época mais exigente dos incêndios rurais que se avizinha, reforçando assim o trabalho em rede», refere a autarquia.

O evento contou com um momento de palestra, com breves apresentações das entidades intervenientes sobre a problemática dos Incêndios, contextualizando os incêndios rurais no concelho de Loulé, as várias valências que o sistema dispõe, as regras de segurança na supressão dos incêndios rurais, entre outros assuntos pertinentes para a defesa da floresta contra incêndios.

vamos à vila 2025

De acordo com a Câmara de Loulé, «o protocolo consiste na atribuição de uma verba financeira para implementação de sementeiras em zonas rurais, criando assim uma alteração do tipo de vegetação em locais chave, que, em caso de incêndio rural, podem ser utilizadas como janelas de oportunidade para a supressão do mesmo».

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio