Fogo em oficina em Almodôvar faz ferido leve e evacua lar de idosos por precaução

O alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 16:27

Um incêndio deflagrou hoje numa oficina de automóveis em Almodôvar (Beja) e provocou ferimentos ligeiros no proprietário, implicando também a evacuação de um lar de idosos situado na zona, por precaução, revelou a Proteção Civil.

O alerta para o fogo foi dado aos bombeiros às 16:27 e, por volta das 17:50, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo revelou que o sinistro já se encontrava dominado.

O incêndio “provocou ferimentos leves ao proprietário da oficina”, que sofreu queimaduras, tendo sido transportado para o hospital de Beja, de acordo com a mesma fonte.

Segundo o comando sub-regional da Proteção Civil, “por precaução”, o lar de idosos localizado junto da oficina, com “cerca de 70 utentes”, foi evacuado.

O lar pertence à Misericórdia de Almodôvar e está situado em frente à oficina onde deflagraram as chamas, disse à Lusa fonte oficial desta Santa Casa.

Os cerca de 70 utentes foram levados, “por precaução”, para o recinto multiúsos do parque de feiras e exposições local.

Às 18:00, a mesma fonte oficial da Misericórdia de Almodôvar revelou Lusa que a instituição tinha acabado de receber indicações dos bombeiros para poder transportar os utentes de volta ao lar.

Para o local do fogo foram mobilizados 41 operacionais, apoiados por 14 veículos.

Comentários

pub