Estação Náutica de Moura-Alqueva já foi inaugurada e recebeu renovação da certificação

Diploma e bandeira da certificação fica válida durante os próximos três anos

A Estação Náutica de Moura-Alqueva foi inaugurada na passada quarta-feira, 19 de Junho, e recebeu a renovação da certificação pelo Fórum Oceano – Cluster da Economia Azul de Portugal.

António José Correia, em representação daquela entidade, entregou a Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura, o diploma e a bandeira da certificação, que fica válida durante os próximos três anos.

A bandeira foi içada junto das bandeiras da Praia do Lago, que detém a Bandeira Azul e a bandeira de Praia Acessível.

A cerimónia incluiu ainda os discursos protocolares, o descerramento da placa inaugurativa e uma visita às instalações do Centro Náutico e da Praia do Lago, que contou com as presenças do Presidente da Câmara de Moura, do secretário de Estado do Turismo, do presidente da EDIA, do presidente da CCDR Alentejo e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

 

 

A Estação Náutica de Moura – Alqueva é composta por uma plataforma central de lazer, uma praia fluvial e um parque para autocaravanas.

A plataforma central de lazer inclui uma cafetaria, esplanadas e lojas para operadores turísticos, resultado de um investimento conjunto de cerca de 550 mil euros, entre a EDIA (62,11%) e o Município de Moura (37,89%), cofinanciada pelo Turismo de Portugal. A praia fluvial, designada como Praia do Lago, inclui duas piscinas flutuantes e representou um investimento superior a 1,6 milhões de euros, valor assegurado pela Câmara Municipal de Moura, com cofinanciamento do FEDER, no âmbito do programa Alentejo 2020.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub