“Espaço Cidadão” de Aljustrel já está instalado «para dar melhor resposta à população»

Funciona nas mesmas instalações do “Balcão Único”

O Município de Aljustrel, mediante o estabelecimento de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), instalou no edifício da Câmara o “Espaço Cidadão”, com o objetivo de «contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população». 

Neste novo balcão os cidadãos podem, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária e apresentar despesas junto da ADSE.

Além disso, é possível tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença, realizar os serviços e-fatura, obter a certidão de dívida e não dívida, fazer a validação do agregado familiar, entre muitos outros.

Nas palavras da autarquia este é, assim, «um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão, onde os cidadãos podem ter acesso a vários serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público».

O “Espaço Cidadão” funciona nas mesmas instalações do “Balcão Único”, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub