Detido suspeito de furto de 2.800 quilos de cabos de cobre em Ferreira do Alentejo

O homem de 47 anos foi detido em flagrante pela GNR

Um homem de 47 anos foi detido em flagrante pela GNR por furto de cabos de cobre, no concelho de Ferreira do Alentejo, tendo os militares apreendido 2.800 quilos daquele material, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o suspeito foi detido, na segunda-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel.

O homem foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, que lhe decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Segundo a GNR, no âmbito desta ação policial, foi ainda constituído arguido um outro homem, de 36 anos.

Na segunda-feira, no âmbito de uma ação de patrulhamento contra a criminalidade, militares da GNR detetaram o homem de 47 anos, o qual, «ao aperceber-se da presença da Guarda, evidenciou um comportamento suspeito».

O suspeito foi abordado e a Guarda apurou que «estava na posse de diversos cabos de cobre furtados, motivo que levou à sua detenção em flagrante», pode ler-se no comunicado.

No âmbito desta operação policial, a GNR apreendeu 2.800 quilos de cabo em cobre, assim como 840 euros em numerário, quatro baterias de gel, três objetos de corte, dois veículos, duas tesouras, dois telemóveis e diversa borracha de revestimento.

A ação contou com o reforço do NIC de Beja e dos postos territoriais de Aljustrel e de Ferreira do Alentejo.

 



Comentários

pub