Uma aeronave despenhou-se e duas tiveram de aterrar de emergência na sequência de uma colisão ocorrida no ar, hoje, domingo, durante o Beja AirShow, avançou ao Sul Informação fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Neste momento, não há informação sobre vítimas, uma vez que «os meios ainda estão a ser deslocados para o local», a zona da Base Aérea de Beja, onde decorre este festival aéreo, que foi interrompido.
Imagem de pessoas que estavam a assistir ao festival que entretanto foram divulgadas dão conta de uma colisão entre dois aviões e da queda a pique de uma das aeronaves envolvidas, seguida de uma explosão.
A segunda aeronave, aparentemente, conseguiu aterrar.
Num comunicado, a Força Aérea Portuguesa, que organiza o festival, informou que, «pelas 16h05, no decorrer do festival aéreo Beja AirShow, na Base Aérea N.° 11, duas aeronaves sofreram um acidente durante uma demonstração aérea».
«Neste momento temos os meios de socorro no local a prestar emergência, de acordo com o plano de segurança estabelecido que foi imediatamente acionado. Mais informações serão disponibilizadas assim que obtidas», acrescenta a FAP.
Já segundo o jornal Correio da Manhã, que cita testemunhas, o acidente envolveu aeronaves da patrulha acrobática YAK STAR.
Comentários