1ª fase de candidaturas ao Ensino Superior para CTEsP em Odemira está a decorrer

Candidaturas decorrem até 19 de Julho

Está a decorrer até ao dia 19 de julho a 1ª fase de candidaturas ao Ensino Superior para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) de “Desporto Lazer e Bem-estar”, “Comércio Internacional” e “Informação e Comercialização Turística”, do Instituto Politécnico de Beja, a ministrar em Odemira, no ano letivo de 2024/2025.

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, considera que a dinamização do ensino superior no concelho é “fundamental para o território, como estímulo à competitividade, ao crescimento da economia e à sustentabilidade do emprego”.

“A valorização do ensino e a continuidade dos estudos são essenciais no processo de desenvolvimento humano e formativo e na qualificação profissional dos jovens da região, sendo uma responsabilidade do Município garantir a igualdade de oportunidades para todos”, acrescenta o autarca.

O concelho de Odemira conta com a oferta formativa alargada ao ensino superior desde o ano letivo de 2022/23, numa iniciativa que decorre do protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Beja e o Município de Odemira.

As candidaturas devem ser feitas on-line, até ao dia 19 de julho, no site do Instituto Politécnico de Beja, clicando aqui.

Para informações adicionais, os interessados devem contactar os Serviços Académicos do Instituto Politécnico de Beja, através do número 284 314 400.

 

 



Comentários

pub