O Sul Informação recebeu, na noite de 16 de maio, em Lisboa, o Prémio Projeto Inovador atribuído pela Associação Portuguesa de Imprensa, no âmbito das celebrações do Dia Nacional da Imprensa.
O momento decorreu no Grémio Literário e premiou seis entidades e personalidades que se têm diferenciado no apoio à imprensa e na inovação no setor.
A cerimónia começou pela entrega do Prémio Ensino Superior à Escola Superior de Comunicação Social, recebido pelo seu presidente André Sendim. Seguiu-se a entrga do Prémio Parceria, que coube ao e foi entregue ao diretor Miguel Crespo.
De seguida, Elisabete Caramelo, diretora de comunicação da Fundação Gulbenkian recebeu o Prémio Promoção da Imprensa, atribuído àquela instituição.
No âmbito dos jornais, o Prémio Património Editorial foi entregue ao Aurora do Lima, recebido pelo seu administrador Rui Barbosa, enquanto o Prémio Projeto Inovador, atribuído ao Sul Informação, foi recebido pela nossa diretora Elisabete Rodrigues.
Finalmente, Afonso Camões recebeu o Prémio Carreira de Excelência, que lhe foi entregue pela presidente da API, Cláudia Maia.
Nos agradecimentos, Elisabete Rodrigues salientou que o Sul Informação é propriedade dos seus jornalistas, sendo o resultado de um trabalho de equipa, que sempre apostou na inovação, desde a criação do título em 2011. É essa aposta que explica o crescimento da publicação, única e assumidamente online, que é hoje o jornal de referência do Algarve e Baixo Alentejo, acrescentou.
No final do jantar que se seguiu no Grémio Literário, houve ainda um momento musical surpresa e uma homenagem. A música foi protagonizada pela cantora algarvia Susana Travassos, que interpretou quatro temas seus, e a homenagem foi feita ao seu pai, o malogrado Fernando Reis, diretor e proprietário do Jornal do Algarve, de Vila Real de Santo António, que faleceu em 2021.