Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Um homem de 51 anos, que mandou matar um jovem de 28 anos, em Fevereiro de 1998, em São Brás de Alportel, foi agora detido em Lisboa, anunciou esta quinta-feira, 30 de Maio, a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, o corpo da vítima foi, na altura, «abandonado na zona de Castro Marim e a sua viatura em Espanha».

O jovem foi abordado e manietado «por três homens que, atuando a mando do detido», o levaram para um «local ermo», onde o mataram com um tiro de uma arma de fogo.

jf-quarteira

Da investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul, em articulação com unidade de apoio técnico à investigação criminal da PJ, «concluiu-se que o crime terá sido por questões passionais, propositadamente dissimuladas no sentido de fazer crer pela execução de um crime contra o património (roubo)», conta a PJ.

O detido foi conduzido para a prisão de Faro, onde cumprirá uma pena de 14 anos.

 



vila do bispo
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeito de homicídio na forma tentada em Beja

Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho na Amareleja

Sul Informação - São Brás de Alportel inicia segunda fase da recolha seletiva de biorresíduos

São Brás de Alportel inicia segunda fase da recolha seletiva de biorresíduos

Sul Informação - Predador sexual alemão é suspeito formal da morte de Maddie

Já começaram (novas) buscas por Maddie na Praia da Luz