Odemira volta a estar em festa com Festival de Marchas Populares

Ao longo do mês de Junho

As Marchas Populares voltam a sair à rua em Odemira, ao longo do mês de Junho, com muita música e animação. 

Em 2024, o 11º Festival de Marchas Populares do concelho conta com a participação das marchas da Longueira/Almograve, Sabóia, Boavista dos Pinheiros e São Teotónio.

Os encontros decorrem nas localidades que promovem as marchas populares e na vila de Odemira, cujo desfile se insere no Festival Danças da Terra.

Como principais objetivos desta festa o Município de Odemira realça a «preservação das tradições de cariz popular e comunitário» e «inclusão social por via da cultura», dado que as marchas são dinamizadas pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Longueira, Associação Humanitária D. Ana Pacheco, Associação de Festas da Boavista e pela Associação dos Reformados e Pensionistas Idosos da Freguesia de São Teotónio.

As marchas populares são já uma tradição que reúne anualmente centenas de participantes nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, com grande entusiasmo do público a aplaudir os desfiles das várias coletividades que contam com o apoio do Município.

Os espetáculos decorrem no dia 7, às 21h30, na Longueira, no dia 14, às 21h30, em Sabóia, a 15, às 21h30, na Boavista dos Pinheiros, a 21, às 21h30, em São Teotónio, e, por fim, no dia 22 de Junho, às 22h00, em Odemira.

 



Comentários

pub