Mundo rural, música e dança brilham na Feira de Maio de Montemor-o-Novo

Feira realizou-se nos dias 10 e 11

Mundo rural, música, dança e produtos locais voltaram a brilhar em Montemor-o-Novo, na Feira de Maio, que se realizou nos dias 10 e 11.

Neste certame, que juntou centenas de pessoas, houve ainda tempo para dar palco ao desporto, concursos, uma exposição gastronómica, showcooking e muita animação, interpretada por grupos  de música e dança locais. 

Na noite do dia 10, o arranque oficial da Feira foi dado por Joaquim Capoulas, presidente da APORMOR e pelo vice-presidente da Câmara Henrique Lopes, que discursaram na cerimónia de inauguração.

Seguiu-se um espetáculo de folclore trazida pelo Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense. Do folclore passou-se para o hip-hop, com os vários grupos do D’Temple Dance Studios. Em seguida, a Feira de Maio viajou no tempo, até 2000&Hoje. Finalmente, e já de madrugada, Slowminded, DJ residente da Feira de Maio encerrou a festa. 

No dia 11, a programação começou com o Concurso da raça bovina Aberdeen Angus. No Estádio 1.º de Maio jogou-se uma partida de futebol entre duas equipas de Veteranos do Grupo União Sport e durante a tarde decorreu a exposição e showcooking Montemor Golden, caraterizado pela presença de vários produtores locais e da Estratégia Ambiental SMEA.

Já à 17h00 a Praça de Touros de Montemor-o-Novo, acolheu uma Tourada, onde estiveram a concurso seis ganadarias, contando com lides dos cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas e pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Coruche.

Na última noite do certame no recinto voltou a passar música, primeiro com Los Perdición, acompanhados por banda e convidados e, por fim, coube a DJ Slowminded encerrar a edição de 2024 da Feira de Maio.​

 



Comentários

pub