Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Mais de 700 condutores foram detetados a utilizar o telemóvel durante a condução, segundo os dados divulgados hoje da campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, realizada na última semana.

Em comunicado conjunto, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) revelam que fiscalizaram 50,3 mil veículos, entre 7 e 13 de Maio, e detetaram 22,6 mil infrações.

A ANSR fiscalizou cerca de 4,4 milhões de veículos, tendo sido registadas cerca de 12 mil infrações, mas nenhuma relativa ao uso indevido de telemóvel.

festival do marisco de olhao

Por sua vez, a GNR fiscalizou cerca de 124 mil veículos e registou 6.211 infrações, entre as quais 535 relativas ao uso do telemóvel.

A PSP fiscalizou 47.196 veículos em todo o país e detetou 178 condutores a utilizar o telemóvel indevidamente durante a condução.

Ao longo da campanha da ANSR, GNR e PSP, foram contabilizados cerca de 2.732 acidentes, de que resultaram 10 vítimas mortais, 57 feridos graves e 886 feridos ligeiros.

Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja.

De acordo com os dados da PSP, no mesmo período de 2023 verificaram-se menos 22 acidentes e mais quatro vítimas mortais, mais 11 feridos graves e menos oito feridos ligeiros.

Segundo o comunicado da PSP, esta campanha foi a quinta das 12 previstas no Plano Nacional de Fiscalização da PSP de 2024, que tem como temas prioritários a velocidade, o álcool, os acessórios de segurança e o telemóvel, e um novo tema relacionado com a fiscalização de veículos de duas rodas a motor.

 



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Sul Informação - Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Sul Informação - DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!

DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!