Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Jogos tradicionais gigantes, insufláveis, marionetas, artes circenses e muito mais. Lagos preparou uma série de atividades, ao longo das próximas semanas, para comemorar os Dias Internacionais da Criança e do Brincar, bem como o Dia Mundial da Bicicleta. 

Ao longo das últimas semanas, as escolas de ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho têm desenvolvido atividades para os mais pequenos, como jogos tradicionais gigantes e o “Pop-Up Aventura” (utilização de materiais diversos para a criação de jogos e brincadeiras).

De 3 a 7 de Junho, integrados no projeto “Pé no Pedal”, serão promovidos Jogos de Bicicleta junto dos alunos. A 11 de Junho, entre as 14h30 e as 15h30, terá lugar a “Hora do Brincar” entre as escolas de ensino público e privado.

Banner lateral albufeira

Para celebrar o Dia Internacional da Criança, o fim de semana de 1 e 2 de Junho estará recheado de atividades para as famílias.

Dia 1, o Jardim da Constituição vai encher-se de cor e magia com insufláveis e artes circenses (16h00 às 21h00), ficando as 20h00 reservadas para o espetáculo itinerante “A Viagem”, pelo Mãozorra Teatro de Marionetas, na Praça do Infante.

Numa organização da Junta de Freguesia de São Gonçalo, os divertimentos do dia 2 de Junho estarão concentrados no Parque do Anel Verde, com insufláveis e animação infantil.

Dia 8, aproveitando também o Dia Mundial da Bicicleta e o projeto municipal “Pé no Pedal” que promove a modalidade entre os mais pequenos, terá lugar o 4.º Encontro Inter-Escolas de Ciclismo do Algarve, uma coorganização entre a Associação de Ciclismo do Algarve e a autarquia.

A iniciativa decorrerá no parque de estacionamento da Escola EB 2,3 das Naus, entre as 9h30 e as 12h30, sendo aberto a jovens atletas federados e a crianças e jovens lacobrigenses não praticantes (caso não tenham bicicleta, podem ligar para o Serviço de Desporto da CM Lagos através do número 282 741 700).

As atividades serão desenvolvidas com o apoio dos clubes locais (Ciclo Clube de Lagos na vertente Ciclismo – Estrada e Grupo Popular das Portelas na vertente BTT), existindo jogos didáticos para crianças entre os 5 e os 8 anos e passeios pela zona da Meia Praia para jovens entre os 9 e os 14 anos (Percurso para Todos, Percursos BTT Juvenis e Infantis e Percurso de Estrada).

As inscrições gratuitas podem ser realizadas aqui.

Os pais, professores e educadores não estão esquecidos nestas atividades e também eles podem voltar a brincar. A “Oficina POP-UP” realiza-se a 11 de Junho, pelas 18h30, no Centro Cultural de Lagos, estando integrada no “Projeto Vaga” de serviço educativo da autarquia.

A ideia é promover junto do público adulto a importância da interação livre com peças soltas no ambiente e criação dos seus cenários de brincadeira e de jogo simbólico, incentivando a uma maior interação com as crianças na criação artística.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail [email protected]

 



lagos eventos
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Barra de Lagos 2

Lagos exige «obras urgentes» na barra e infraestruturas portuárias

DiaCriança2025 (1)

Quarteira celebra Dia Mundial da Criança com teatro, glitter bar e trabalhos manuais

Silent Party

Portimão celebra o Dia da Criança com “Silent Party” ao ar livre