Festa do desporto Brisas do Atlântico volta a trazer mais de mil pessoas à costa de Odemira

Evento tem iniciativas em seis modalidades

Imagem de Arquivo

Mais de mil participantes são esperados em nova edição do Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar que se realizará entre Almograve e Zambujeira do Mar, em Odemira, no dia 10 de Junho, e contará com atletismo, BTT, cicloturismo, desporto adaptado, orientação e pedestrianismo, 

As Brisas do Atlântico «têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de run & bike e atletismo (meia maratona, estafeta e desporto adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer», segundo a Câmara de Odemira, que organiza o evento,  em parceria com diversas entidades.

À semelhança de edições anteriores, as Brisas do Atlântico têm como missão «financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela prática desportiva», a serem promovidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho, nas mais diferentes áreas.

As entidades do concelho de Odemira poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 3 de Junho (enviar por correio registado com aviso de receção para: Município de Odemira, Divisão de Desporto e Saúde, Praça da República, 7630-139 Odemira ou por email para o [email protected]).

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos participantes das Brisas do Atlântico, no dia 10 de Junho, no final da prova.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8h00. O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 quilómetros (km), que liga o Almograve à Zambujeira do Mar.

Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 8,5 km, passeios de BTT e cicloturismo, com percursos de 20 km e 25 km, e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias), com 5 km que irá decorrer entre a praia e a aldeia do Almograve.

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, custam 5 euros por participante e devem ser feitas até ao dia 31 de maio, na plataforma online da iniciativa.

Para mais informações, contactar o Município de Odemira através dos números 283 320 900, 962 377 450 ou email [email protected] .

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub