Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

 

Perto de mil visitantes, na sua maioria famílias com crianças, portuguesas e muitas outras nacionalidades, viajaram no tempo 5000 anos, em mais uma edição do Dia na Pré-História, que teve lugar sábado, dia 11, nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, no interior do concelho de Portimão.

Tecelagem, gravura, caça com arco, moagem, olaria, talhe de sílex para fazer instrumentos e armas, música, jogos, recriações do quotidiano dos habitantes milenares deste monumento, deram cor a um dia diferente.

festival do marisco de olhao

Houve ainda pão e comeres pré-históricos, cozinhados em fogueira feita com pederneira, sem fósforos, bem como a apreciada cerveja pré-histórica (sem lúpulo), que mais uma vez fez as delícias dos adultos.

O dia foi também animado pela presença dos alunos que frequentam o curso de teatro da Escola da Bemposta, que recriaram cenas do quotidiano daqueles tempos milenares, nomeadamente a cerimónia do enterro nos monumentos megalíticos.

Toda esta diversificada recriação, que se realiza desde 2006, contou com a colaboração das Juntas de Freguesia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, do Grupo de Amigos do Museu de Portimão, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve | Cultura e do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



festival do marisco de olhao
zoomarine

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

imgLoaderUrl

Baleizão vai ter “Casa da Memória” para valorizar o património arqueológico

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão