Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cláudio Lima tomou posse este sábado, 18 de Maio, para mais um mandato como presidente do PSD/Loulé, numa sessão no Convento Espírito Santo. 

O líder reeleito do PSD/Loulé lamentou a incompetência do executivo camarário encabeçado por Vítor Aleixo.

«Loulé não deu nestes últimos 11 anos o salto qualitativo que os recursos ao dispor iriam permitir. Pelo contrário! Em muitas áreas, o concelho regrediu no tempo e não se soube impor no quadro regional e até nacional», disse, no seu discurso.

recrutamento zoomarine 2025

Para Cláudio Lima, o «Partido Socialista mergulhou o maior concelho do Algarve num estado vegetativo que apenas é escondido pelos chorudos orçamentos que, ano após ano, têm estado à sua disposição, mas que pela sua inércia e incompetência, e algumas vezes por mera cegueira política, não têm sabido utilizar para melhorar a qualidade de vida das pessoas do concelho».

Por isso, vaticina que a solução é pedir ao eleitorado louletano que volte a confiar no PSD.

«Nas eleições autárquicas do próximo ano, em que Vítor Aleixo já não é candidato, e depois desta dúzia de anos desperdiçados pelo PS, com um desgaste e um cansaço impossíveis de esconder, acredito que será o tempo do PSD voltar a governar os destinos de um concelho que se quer próspero e atrativo», diz.

Alicerçado numa eleição que contou com mais 30% de votantes relativamente ao sufrágio de 2022, onde tenha sido eleito pela primeira vez presidente do PSD/Loulé, enfatizou que «é um sinal forte de que os militantes reconhecem o trabalho que fizemos nestes dois anos, que confiam em mim, em nós, e que acima de tudo percebem a importância do momento».

Cláudio Lima terminou defendendo a necessidade de «um partido reconciliado e que aprendeu com os erros do passado», porque só assim será possível «alcançar bons resultados nas próximas autárquicas de 2025».

O evento contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, com destaque para a vice-presidente da Comissão Política Nacional Inês Palma Ramalho, o presidente do PSD/Algarve e deputado à Assembleia da República Cristóvão Norte, o líder da JSD/Algarve Artur Gomes, Alexandra Gonçalves, candidata pelo Algarve na lista da Aliança Democrática às próximas eleições europeias, além da deputada à AR Ofélia Ramos e de Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara de Castro Marim.

O local escolhido foi o emblemático Convento Espírito Santo, um local que diz muito a José Mendes Bota, figura do PSD a nível regional e nacional, que tomou posse como presidente da Mesa da Assembleia de Secção.

Para a Comissão Política de Secção foram ainda eleitos os vice-presidentes Maria de Deus Domingos e José Leal, André Dias como tesoureiro, João Carlos Santos na qualidade de secretário, e os vogais João Paulo Sousa, Bárbara Amaral Correia, Sílvia Martins, Deodato João, Vânia Guerreiro, Vítor Duro, e José Borges.

Na Mesa da Assembleia de Secção tomaram posse, além do presidente José Mendes Bota, Elsa Pires como vice-presidente, João Barragão Dias como secretário e os membros Cláudia Mendes e Márcio Rodrigues.

 



Banner lateral albufeira
vilavitaparc

Também poderá gostar

João Francisco de Oliveira Moz Carrapa

Loulé diz que João Moz Carrapa «ficará na memória da nossa vida coletiva»

João Carrapa_00

Morreu João Moz Carrapa, ex- deputado constituinte do PS pelo Algarve

Foto: Luís Forra/Lusa

Legislativas: Mortágua usa habitação como trunfo para captar eleitores do Chega no Algarve