Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

O Centro de Exposições de Alcantarilha acolhe, a partir de sábado, 4 de Maio, a exposição de Eduardo Gageiro, com fotografias pertencentes à coleção de Luís Negrão e Família e curadoria de Hugo Dinis.

A exposição, que abre às 17h30 e poderá ser visitada até ao dia 31 de Agosto, faz parte da abrangente programação das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do concelho de Silves.

Eduardo Gageiro, notável fotógrafo português, através do particular ponto de vista da sua objetiva, retratou um dos momentos mais importantes da história nacional, onde espelhou e evidenciou a luta de uma sociedade pela reconquista da sua liberdade.

inframoura cada gota importa

A exposição partilha com o público os “ambientes eletrizantes e tensos das ruas de Lisboa, os retratos dos seus principais intervenientes – Mário Soares, Álvaro Cunhal, Otelo Saraiva de Carvalho, General Spínola –, passando pelas imagens icónicas dos soldados desconhecidos e do povo, até aos retratos de Salazar”.

«Visite esta incrível mostra fotográfica que promete ser uma reflexão às emoções e motivações que levaram à Revolução de 25 de Abril», desafia a Câmara de Silves.

 

Horário:
De terça-feira a sábado » 13h00 – 19h00

 



albufeira sounds

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve captado pelo casal Almeida d’Eça em exposição no TEMPO

Algarve captado pelo casal Almeida d’Eça em exposição no TEMPO

Sul Informação - Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas: mais de 400 bibliotecas ao seu dispor

A história social de Portugal no século XX é tema de curso em Silves

Sul Informação - Mário Rita apresenta “Em Construção, Descida da Cruz” na Igreja da Misericórdia em Silves

Mário Rita apresenta “Em Construção, Descida da Cruz” na Igreja da Misericórdia em Silves