Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou hoje a instituição de solidariedade social.

Os resultados da recolha representam «um acréscimo em relação ao valor da campanha homóloga do ano passado, num fim de semana marcado pela coincidência com diversas atividades, como a final da Taça de Futebol, concertos, queima das fitas, confirmando assim quer a solidariedade dos portugueses, quer a confiança renovada nos bancos alimentares contra a fome», lê-se num comunicado da entidade.

«Em tempos de grande ansiedade e alguma incerteza como os que vivemos, enche-nos o coração verificar que se mantêm firmes e inalterados nos portugueses valores tão essenciais como os da solidariedade, da participação cívica ativa», afirmou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) Isabel Jonet, citada pelo comunicado.

lagos eventos

Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos em «mais de 2.400 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares comprovadas», lê-se ainda na nota.

Além desta campanha presencial, que contou com a participação de cerca de 40 mil voluntários, vai ainda ser possível contribuir, até 2 de Junho, através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

No ano passado, os 21 bancos alimentares contra a fome operacionais distribuíram 25,75 mil toneladas de alimentos, num valor global estimado superior a 39,4 milhões de euros.

 



sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Casével_1

Castro Verde apresenta projeto do novo Posto Médico de Casével

Woman applying sun lotion at the beach|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_23996845_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_118620834_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_161601074_L

Protetores solares devem ter uso diário, mesmo no Inverno

Estação_de_Beja

Bactéria legionella detetada nas estações ferroviárias de Beja e Cuba