Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Meia tonelada de cocaína, acondicionada em embalagens de sumo de fruta, foi apreendida, nos últimos dias, no Porto de Sines. 

A droga vinha da América Latina.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), «no decorrer da operação “Puma” foram, também, detidos, em território nacional, três homens com idades compreendidas entre os 49 e 52 anos, um de nacionalidade portuguesa e dois estrangeiros».

recrutamento zoomarine 2025

De acordo com a Judiciária, a «forma como a droga vinha dissimulada nas embalagens de sumo tornou extremamente difícil a sua deteção».

De resto, para remover a cocaína, foi mesmo «necessária a completa destruição das embalagens».

Além disso, fruto da partilha de informação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ com as autoridades espanholas (Policia Nacional e a Unidade Combinada de Vigilância Aduaneira de Vigo – Agência Tributária), foi ainda possível identificar e localizar, em Espanha, um outro contentor no Porto de Vigo, no interior do qual foram encontrados e apreendidos mais 490 quilos de cocaína, dissimulados entre melões.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

GNR_NC

GNR apreende 545 artigos contrafeitos numa loja em Vila Nova de Santo André

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Polícia Judiciária detém suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora

Imigrantes timorenses Beja_Foto DR

Associação de imigrantes organiza protesto em Odemira contra políticas do Governo