Antiga moagem em aldeia de Odemira transformada em incubadora de empresas

A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia já está a funcionar

Uma antiga moagem em Sabóia, no concelho de Odemira, foi transformada em incubadora de empresas, num projeto do município para atrair indústrias «culturais e criativas» e «impulsionar o empreendedorismo e a inovação» neste território.

A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, já a funcionar, representou um investimento de cerca de 900 mil euros, tendo financiamento comunitário, através do programa operacional regional Alentejo 2020.

«Este espaço foi industrial, criou muita riqueza, ‘morreu’ e agora ‘renasceu’ com um novo sentido», explicou hoje à agência Lusa o presidente da autarquia do litoral alentejano Hélder Guerreiro.

Segundo o eleito, a câmara municipal tem como objetivo centrar neste novo espaço «pessoas que sejam capazes de trabalhar com todo o território».

Para tal, continuou, a nova Incubadora de Empresas da Moagem quer tirar partido da linha de comboio que passa em Sabóia e liga a localidade a Lisboa e Faro, por forma a atrair «indústrias culturais e criativas» para este território do interior do concelho.

«É nelas que apostamos com muita energia, no sentido de trazer uma nova forma de fruir o território e viver a partir dele», afiançou.

A nova Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia está equipada com vários gabinetes, salas de reunião e 20 espaços de ‘coworking’.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia explicou que o novo espaço disponibiliza «um ambiente empresarial adequado aos empreendedores na gestão e no desenvolvimento dos seus negócios».

Os utilizadores do espaço poderão ainda ter acesso a serviços de apoio, «como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas», acrescentou o município.

 



Comentários

pub