Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Cinco pessoas «em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco» foram apanhadas esta manhã, dia 10 de maio, à entrada do do porto de pesca de Quarteira, durante uma operação conjunta da Polícia Marítima , GNR e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

As forças de segurança levantaram os respetivos autos de notícia e apreenderam cerca de 136 quilos de pescado diverso, seis santolas e ainda dois quilos de caracóis.

Do pescado apreendido, 90 quilos foram doados a uma instituição de solidariedade social, «após terem sido considerados bons para consumo humano», pelo veterinário municipal de Loulé, tendo os restantes 46 quilos do pescado sido considerados para consumo animal e encaminhados para o Parque Natural da Ria Formosa. O restante produto foi devolvido ao habitat natural.

lagos eventos

Nesta ação, que decorreu no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve, participaram dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, quatro inspetores da ASAE e dois elementos da GNR.

 



albufeira sounds

Também poderá gostar

Sul Informação - Marchas populares desfilam por Quarteira

Marchas populares desfilam por Quarteira

Sul Informação - Obras de construção do novo Mercado de Quarteira devem arrancar ainda este Verão

Obras de construção do novo Mercado de Quarteira devem arrancar ainda este Verão

Sul Informação - Quarteira celebra Dia Mundial da Criança com teatro, glitter bar e trabalhos manuais

Quarteira celebra Dia Mundial da Criança com teatro, glitter bar e trabalhos manuais