A United Airlines cancelou todos os voos para o Verão de 2024 da futura nova rota direta entre Faro e Nova Iorque e adiou para 2025 o início desta ligação aérea, que devia começar a operar a 24 de Maio próximo e estava a gerar expetativas muito positivas entre os empresários do setor turístico.
A razão para este cancelamento tão em cima da hora deveu-se, segundo a imprensa norte-americana, a uma auditoria de que a companhia aérea está a ser alvo por parte da autoridade federal de aviação, que começou «há alguns dias» e está relacionada com questões de segurança detetadas em aviões da United Airlines.
Um porta voz da empresa confirmou ser esta a razão para o adiamento do início da operação para Faro, uma decisão que causou estranheza do outro lado do oceano, uma vez que houve uma forte aposta promocional da parte da companhia aérea nesta nova oferta, que era vista como uma das mais apelativas da grelha do Verão IATA da United Airlines.
Entretanto, segundo avançou o Jornal Barlavento, a companhia aérea já está a enviar mensagens a quem tinha reservado voos, a informar do seu cancelamento e da intenção de avançar com a rota em 2025. Nessas mensagens, a companhia aérea mostra-se aberta a encontrar alternativas de voos, incluindo na TAP, sendo também possível pedir o reembolso.
O Sul Informação tentou entrar em contacto com André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, mas tal não foi possível até à hora de publicação desta notícia.