Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

“O Inferno na Terra” é o tema da exposição patente até 26 de abril no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Faro. A msotra é organizada pelos formandos do 2º ano do curso de Fotografia Profissional da ETIC_Algarve, que assim promovem «uma viagem fotográfica profunda e reveladora».

Numa jornada visual profunda, os alunos, orientados pelo formador José Carlos Carvalho (fotojornalista da revista Visão), convidam a explorar as diversas facetas do que pode ser considerado um inferno na Terra.

«Através de 20 fotografias, a exposição desvenda a essência da condição humana e o impacto do homem no planeta», salientam os organizadores.

maozorra

«Mais do que uma exposição, “O Inferno na Terra” não é apenas para ser vista, mas para ser experienciada. Através de diálogos com os artistas e momentos de reflexão, a exposição convida o público a questionar as ações e escolhas humanas, numa viagem que promete ser tão reveladora, quanto emocionante», acrescentam.

Gessika Costa, uma das formandas participantes e produtora da exposição, partilha a sua visão: «esta é uma oportunidade incrível para mostrarmos o nosso lado profissional e passarmos da fase de estudantes para profissionais. A exposição também nos convida a mergulhar nas profundezas do que alguns chamariam de “O Inferno na Terra”, confrontando-nos com realidades que muitas vezes preferimos ignorar», desvendando as sombras da existência humana.

O formador José Carlos Carvalho, curador da exposição, refere que «a liberdade de fotografar permite que estes alunos nos mostrem olhares sem limites nesta exposição. Voaram livres de ideias predefinidas e sem limites de criação. Espero que este trabalho fique para sempre na memória destes autores».

A ETIC_Algarve, por seu lado, afirma ter «orgulho nesta exposição e na capacidade empreendedora dos seus formandos de Fotografia Profissional que se empenharam em toda a fase de criação, produção e montagem e acreditamos que esta é uma oportunidade de poderem mostrar o seu talento, empenho e profissionalismo».

A escola, situada em Faro, destaca também «a participação de formandos de outros cursos, nomeadamente de Vídeo, Design e de Som, em todo este processo, o que materializa o espirito interdisciplinar desta áreas criativas».

Por isso, a ETIC_Algarve convida «a visitar a exposição e a refletir sobre questões sociais e existenciais através desta arte que é a Fotografia».

 

 

 

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

bateria música

Abertas as candidaturas para o concurso de bandas Palco RUA – Música JA