O Portimonense perdeu por 0-2 frente ao Moreirense, em jogo da 31ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 28 de Abril, em Portimão. Os algarvios foram melhores, mas não conseguiram somar os três pontos e saltar da zona de play-off de despromoção.
O Moreirense entrou melhor na partida e marcou ao minuto 16, por intermédio de Matheus Aiás. O lance acabou por ser anulado devido a fora de jogo de Camacho no início da jogada.
O Portimonense conseguiu equilibrar a partida a partir desse momento e até marcou… mas o golo também foi invalidado. Carlinhos bateu um livre direto na esquerda, mas Tamble, que estava em fora de jogo, fez-se à bola e o golo não contou (30′).
Na segunda parte, os algarvios dominaram o encontro e, além de um lance de possível penálti que levou o árbitro a consultar o VAR, tiveram mais um golo anulado. Desta feita, foi Alemão, ao minuto 69, a marcar de cabeça para gáudio dos adeptos do Portimonense.
A festa durou pouco tempo porque o central estava em fora de jogo.
Contra a corrente do jogo, foi o Moreirense a marcar, ao minuto 76, por Maracás, de cabeça. O Portimonense sentiu muito o golo e haveria de sofrer mais um, já em período de descontos, num chapéu de João Camacho sem hipóteses para Nakamura.
Os algarvios têm os mesmos 28 pontos e estão em 16º lugar. Na próxima jornada, o Portimonense visita o Sporting.