Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três pinturas murais a seco (de um total de cinco existentes), localizadas no edifício da antiga rodoviária de Évora, estão a ser estudadas, no âmbito do projeto “ALMADA_O Desvendar da Arte da Pintura Mural de Almada Negreiros”.

Os trabalhos estão a ser desenvolvidos, em contexto de aula, por alunos do 3º ano do curso de Património da Universidade de Évora.

«Estas pinturas são exemplares únicos na cidade, tendo sido pintadas na década de 50 do século passado», salienta a UÉ.

lagos eventos

O objetivo desta campanha é fazer «primeiro estudo técnico, material e de diagnóstico no local com recurso a técnicas não invasivas e, simultaneamente, sensibilizar os jovens estudantes de Património para a necessidade de salvaguarda da herança cultural e artística da cidade».

O estudo terminou com uma sessão noturna de fotografia técnica com o fotógrafo profissional Manuel Ribeiro.

Esta é uma iniciativa conjunta do projeto ALMADA (do Laboratório HERCULES, da Universidade de Évora) e da Câmara Municipal, e que conta com a participação de alunos da disciplina Património, Conservação e Ciência do Curso de Património Cultural.

 

Fotos: Universidade de Évora e Milene Gil

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



 

jf-quarteira
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival Quintais Adentro leva música a três freguesias de Odemira

Quintal da Música volta a ser o palco da animação de Verão em Odemira

Sul Informação - Rede de Bibliotecas de Odemira quer promover a leitura entre os mais de 3 mil alunos do concelho

Rede de Bibliotecas de Odemira quer promover a leitura entre os mais de 3 mil alunos do concelho

Sul Informação - Colisão na A2 perto de Almodôvar faz 3 feridos graves e 4 leves

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique