Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O piloto algarvio Bernardo Pinheiro está já a caminho de Marselha, no Sul de França, para discutir no próximo fim-de-semana (4 e 5 de Maio) aquela que será a segunda prova do European Le Mans Series 2024.

Após a estreia vitoriosa em Barcelona, no arranque do campeonato, o piloto de Portimão terá, no circuito de Paul Ricard, o palco da segunda prova do ano, mais uma vez com quatro horas de duração como todas as etapas do competitivo ELMS.

«Barcelona já é passado para nós…temos que pensar neste segundo desafio do ano e gerir da melhor forma a pressão acrescida de estarmos no comando do campeonato. Vamos entrar em pista da mesma forma que o o fizemos em Barcelona, dando o nosso melhor e aproveitar todo o nosso potencial e do carro», comenta o piloto de Portimão, que mais uma vez irá dividir o volante do Ligier com Gillian Henrion e Julien Gerbi.

festas da cidade de olhao

«Paul Ricard é uma pista muito especial que se destaca pela reta Mistral e pelas curvas muito variadas que encontramos. Por isso, o equilíbrio do chassis, em conjunto com a velocidade máxima, é essencial. Conseguir uma boa posição na grelha de partida será o nosso primeiro desafio para evitar toques ou incidentes na fase inicial da prova que nos podem prejudicar e atrasar… um pouco do que temos que fazer em todas as corridas… tentar fazer cada turno o mais limpo possível».

Com 5.771 metros de perímetro, o traçado gaulês que recebe esta segunda prova do European Le Mans Series é conhecido pela fantástica combinação de curvas rápidas, secções técnicas e a longa reta Mistral, com a super-rápida Curva Signes, no seu final.

Sem escapatórias em gravilha, o circuito apresenta, nas suas escapatórias de asfalto, linhas pintadas com tinta de elevada aderência, para abrandar os veículos que se despistem.

 



lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual

Portimão investe 55 mil euros no apoio a nove atletas que competem a título individual

Sul Informação - Duas provas internacionais na agenda de Junho do Autódromo

Duas provas internacionais na agenda de Junho do Autódromo

Sul Informação - Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre