Paulo de Carvalho atua nas comemorações do 25 de Abril em Sines

Haverá ainda o espetáculo “Levante”, uma criação do Teatro do Mar

Sines vai comemorar o 25 de Abril com uma atuação de Paulo de Carvalho e uma criação teatral de grande escala nas comemorações. 

A 24 de Abril, às 21h30, junto ao Centro de Artes de Sines, tem início o espetáculo “Levante”, uma criação do Teatro do Mar, com a participação da comunidade.

Com direção artística de Julieta Aurora Santos, esta é uma «criação de grande escala que irá percorrer as ruas do centro histórico e terminar na baía de Sines, com uma atuação do Sylphes Aerial Ballet, num bailado aéreo sobre o mar».

Logo a seguir, à meia-noite de dia 24, ainda na baía de Sines, dá-se as boas-vindas ao Dia da Liberdade com um espetáculo de fogo de artifício. Após o espetáculo, no palco da Av. Vasco da Gama, um dos mais reputados DJ portugueses, o DJ Kura, prolonga a alegria em forma de dança pela noite fora.

No mesmo cenário, no dia 25 de Abril, às 21h30, é a vez de subir ao palco o cantor e compositor Paulo de Carvalho. Autor de “E Depois do Adeus”, uma das senhas da Revolução dos Cravos, apresenta-se em Sines com o espetáculo “As Cantigas que Eu Fiz … e Outras”.

Ainda na cultura, outro destaque das comemorações é o programa “José Afonso – Música e Liberdade”, parceria da Câmara de Sines com a Tradisom. Entre 16 e 19 de Abril, a memória de um dos mais geniais músicos portugueses percorre os espaços do Centro de Artes de Sines, com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais.

Sines prepara ainda duas atividades no Arquivo Municipal. No dia 20 de Abril, às 14h30, na Sala das Armas do
Castelo, realiza-se a Tertúlia da Liberdade, onde vários convidados vão relatar as suas experiências de como foi vivida a revolução.

No dia 26, às 17h00, no auditório do Centro de Artes de Sines, Maria Fernanda Rollo e Pedro Serra apresentam o livro “Projeto Sines”, onde se problematizam os anos que mais mudaram Sines, nas décadas finais do século XX.

A exposição “Liberdade? Ou Liberdades”, para ver o Centro de Artes de 23 a 30 de Abril, mostra como esta data pode ser apropriada por um grupo de jovens artistas da região.

O programa integral das comemorações pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub