Ourique inaugura Oficina Lúdico-Pedagógica

O investimento é de cerca de 558 mil euros

A Câmara de Ourique vai inaugurar na próxima terça-feira, 16 de Abril, às 18h00, uma Oficina Lúdico-Pedagógica para crianças e jovens. 

O investimento é de cerca de 558 mil euros e «criará melhores condições para o desenvolvimento educacional dos mais novos e, simultaneamente, apoia as famílias», diz a Câmara de Ourique.

«Esta resposta de apoio à família assume um papel preponderante na conciliação da vida familiar com a vida profissional de muitos pais que assim têm acesso a uma resposta de ocupação para deixar os seus filhos enquanto estão a trabalhar», acrescenta.

Além disso, o novo espaço municipal «será um equipamento de apoio ao estudo e de intervenção terapêutica e social, onde a autarquia disponibilizará professores e técnicos para trabalhar com as crianças e jovens na gestão das atividades escolares e gestão familiar».

O novo equipamento, que servirá 180 alunos do pré-escolar e 1º ciclo, será apetrechado com uma sala de informática, uma biblioteca escolar, um laboratório de ciências e uma sala para multiatividades pedagógicas.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub