Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A ministra da Saúde aceitou hoje a demissão do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, indicando que «no devido tempo será conhecida a solução para a Direção Executiva».

Na terça-feira ao final da tarde, o diretor executivo do SNS anunciou a sua demissão, em conjunto com a sua equipa, alegando que não quer ser obstáculo ao Governo nas políticas e nas medidas que considere necessárias.

«A ministra respondeu já ao Dr. Fernando Araújo, agradecendo a comunicação e serviço prestado, e transmitindo a aceitação daquele pedido, que foi apresentado de modo voluntário e espontâneo», refere o Ministério da Saúde, em comunicado.

sessões de cinema de inverno

O Ministério da Saúde acrescenta que «no devido tempo será conhecida a solução para a Direção Executiva que terá a missão de realizar efetivas reformas, incluindo na gestão operacional e prestação de cuidados, que são inadiáveis para virar a página em defesa do SNS, e finalmente remediar a pesada herança que tanto prejudica o acesso, em tempo e qualidade, à saúde, em especial pelas pessoas mais vulneráveis».

A direção executiva iniciou a sua atividade a 1 de Janeiro de 2023, na sequência do novo Estatuto do SNS proposto ainda pela então ministra Marta Temido, com o objetivo de coordenar a resposta assistencial de todas as unidades do SNS e de modernizar a sua gestão.

 



recrutamento zoomarine 2025
festival de caminhadas

Também poderá gostar

CR_Fotos de Faro_Hospital_urgência

A partir de hoje, urgências só podem fechar com aval da Direção Executiva do SNS

Hospital Central do Alentejo

Conclusão do novo hospital em Évora derrapa para final de 2026 ou início de 2027

medico saude medicina

Médicos da emergência, saúde militar e prisões podem aderir à dedicação plena