Mértola vai procurar os novos campeões concelhios em oito modalidades

Jogos Concelhios decorrem partir de hoje e até ao dia 16 de Junho

O desporto, a comunidade e o espírito competitivo vão ser celebrados em Mértola, com mais uma edição dos Jogos Concelhios, que começam hoje, dia 13 de Abril, e se prolongam até 16 de Junho, e onde serão encontrados os novos campeões do concelho em oito modalidades.

Este sábado, a cerimónia de abertura decorre na Avenida Aureliano Mira Fernandes, «com direito a atividades de fitness, insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais e espetáculo de ilusionismo», segundo a Câmara de Mértola.

Depois disso, e ao longo de mais de um mês, a comunidade terá a oportunidade de mostrar as suas habilidades através de oito modalidades desportivas, algumas delas tradicionais, que percorrerão as várias localidades do concelho.

Mértola acolhe os torneios de ténis de mesa, futebol de 7, sueca e a final do snooker. O campo de tiro “O Alinho” recebe a prova de tiro aos pratos. Na localidade de Boisões, realiza-se o torneio de xito e, na localidade S. João dos Caldeireiros decorre o torneio de malha. Penedos, Corvos e Mértola são as localidades escolhidas para receber o torneio de snooker.

Por fim, o rio Guadiana é o local escolhido para a prova de pesca desportiva.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub