Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O Município de Loulé vai assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com iniciativas dirigidas às escolas e à população geral.

Ao longo de todo o mês o edifício dos Paços do Concelho vai estar iluminado a azul – a cor que simboliza este movimento.

No dia 30 de Abril, às 10h30, no Jardim das Comunidades, em Almancil, a CPCJ de Loulé irá dinamizar a iniciativa Laço Azul Humano, contando com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Almancil. Está prevista também uma atuação alusiva ao tema dos maus-tratos na infância, pelo grupo de Jovens do Projeto Mud@ki.

festival do marisco de olhao

O “Movimento do Laço Azul” começou em 1989, nos Estados Unidos, quando uma avó, depois de saber que os seus netos tinham sido vítimas de maus-tratos por parte dos pais, amarrou um laço azul à antena do seu carro, num
gesto de alerta para o combate aos maus-tratos na infância. As crianças apresentavam nódoas negras pelo corpo e o neto acabou mesmo por ser assassinado pelos progenitores.

Desde então o movimento espalhou-se a nível mundial e tem despertado a consciência da população em relação aos maus-tratos contra as crianças e para a importância da prevenção, promoção e proteção dos seus direitos, como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso e a negligência infantil.

 



maozorra
vilavitaparc

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade