Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A GNR e o Pingo Doce entregaram, esta Páscoa, cabazes com bens alimentares essenciais a idosos que vivem isolados ou em situação de vulnerabilidade no distrito de Faro. 

Através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, a GNR distribuiu 100 cabazes alimentares compostos por bens essenciais, como massa, arroz, atum, bolachas ou chá, a idosos previamente referenciados na última ‘Operação Censos Sénior 2023’.

Em nota, a GNR explica que esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 com o Pingo Doce, que visa «estreitar relações, com o objetivo de desenvolver ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população». 

maozorra

Desde o início da parceria, as duas entidades já distribuíram cerca de oito mil cabazes, nas épocas festivas da Páscoa e do Natal, numa ação que pretende manter a proximidade e levar um pouco de conforto a idosos sinalizados em situação de isolamento e solidão.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

canábis-unsplash

Mais de mil artigos apreendidos em smartshops de Albufeira após relatos de indisposição

GNR

717 infrações registadas nas estradas algarvias na última semana

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal