O Farense venceu o Boavista por 2-0 o Boavista, em jogo da 28ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta sexta-feira, 5 de Abril, no Estádio São Luís, em Faro. Os algarvios regressam às vitórias, nove jornadas depois, e somaram três pontos importantes na luta pela permanência.
A equipa de José Mota entrou muito bem no jogo e marcou logo ao 12, por Belloumi. Só que, alertado pelo VAR, o árbitro anulou o golo por mão na bola, de Bruno Duarte, no início da jogada.
Passado pouco tempo… a mesma história. Pastor marcou, aos 24′, mas Talys, que fez a assistência, estava em fora de jogo.
Os dois golos anulados não deitaram abaixo um Farense que jogou muito bem na primeira parte. O golo haveria de chegar mesmo ao minuto 28, num cabeceamento de Cláudio Falcão, após canto.
Os algarvios não tiraram o pé do acelerador e fizeram o segundo ainda antes do intervalo. Belloumi cruzou para Bruno Duarte que, com o peito, meteu a bola no fundo das redes (41′).
Na segunda parte, o Farense voltou a entrar melhor, mas, nos minutos finais, teve de sofrer. Foi aí que apareceu um grande Ricardo Velho (mais uma vez), com quatro defesas a evitar o golo do Boavista.
Com esta vitória, os comandados de José Mota têm 30 pontos e estão no 10º lugar.