Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

As provas finais do 9.º ano vão realizar-se este ano em papel para garantir equidade a todos os alunos, enquanto as provas de aferição continuam a ser realizadas em formato digital, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação diz que o governo anterior não assegurou às escolas as condições necessárias para a realização das Provas Nacionais do 9.º ano em formato digital, como estava previsto.

Por isso, estes exames serão realizados este ano, excecionalmente, em formato papel.

inframoura cada gota importa

Já as provas de aferição, continuam a ser realizadas em formato digital, “reafirmando o compromisso do atual Governo com a transição digital”.

A medida foi também anunciada esta manhã pelo primeiro-ministro Luís Montenegro no início da discussão do programa de Governo, na Assembleia da República.

 



vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - “NauticinBlu”: programa de educação ambiental internacional esteve em Faro

“NauticinBlu”: programa de educação ambiental internacional esteve em Faro

Sul Informação - Surfistas salvam turistas inglesas na Praia da Galé

Morreram 49 pessoas afogadas no país até ao fim de Maio

Sul Informação - Discurso de Lídia Jorge nas comemorações do 10 de Junho em Lagos (na íntegra)

Discurso de Lídia Jorge nas comemorações do 10 de Junho em Lagos (na íntegra)