Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“A pesca também é para crianças” foi o nome da atividade desenvolvida pela Associação de Pesca Artesanal e Lúdica de Altura (APALA), durante uma manhã do período da Páscoa, com a participação de crianças integradas na programação das Férias Ativas de Castro Marim.

Através de uma visita à sede da APALA, em Altura, os mais novos tiveram a oportunidade de conhecer a história da atividade mais antiga do concelho, a pesca.

As artes de pesca, os principais cuidados a ter, os seus termos envolventes, as espécies marinhas da costa algarvia e até a vertente sustentável da pesca foram tópicos abordados com o maior destaque.

jf-quarteira

As crianças tiveram a oportunidade de «partilhar as suas ideias quanto ao mundo da pesca e ainda contribuíram para vários debates entre os pescadores mais antigos e os mais novos», explica a APALA.

«A criação destas dinâmicas permite a que exista uma forte valorização dos mais pequenos para com este tema», acrescenta a associação.

A APALA tem o objetivo de «contribuir para a vertente pedagógica do concelho» e «transmitir o conhecimento dos pescadores» seus associados aos mais pequenos, considerando que esta é «uma aposta muito importante para o desenvolvimento do município».

A APALA contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, «como forma de dar destaque ao legado que se mantém vivo, a pesca em Altura».

 

 

 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying