Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

«O território de Beja antes da cidade: um retrato da pré-história recente» é o tema da conferência que Nelson Almeida vai apresentar amanhã, 18 de Abril, quinta-feira, às 21h30, no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, em Beja, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Na conferência, o investigador da Universidade de Évora faz uma síntese sobre os principais sítios arqueológicos identificados no concelho de Beja nas últimas décadas.

Irá focar-se, em particular, os períodos do Neolítico e do Calcolítico.

vamos à vila 2025

Salientam-se os principais contextos funerários e não-funerários, os materiais arqueológicos e a sua relação com as regiões circundantes. Serão ainda apontados caminhos para investigação e valorização destas problemáticas e deste património.

Nelson Almeida é professor auxiliar do Departamento de História da Universidade de Évora, investigador integrado do CHAIA e IN2PAST – Universidade de Evora, investigador colaborador do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa e co-fundador da cooperativa O Legado da Terra.

Dedica-se sobretudo ao estudo da Pré-História recente e Proto-História do Sudoeste Peninsular.

É investigador responsável do projeto exploratório ZooCHAnges financiado pela FCT.

Conta com variada produção científica nacional e internacional, direção de trabalhos de campo e participações em projetos de investigação e de socialização de conhecimento científico.

 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento em Osaka

Alentejo já está a mostrar o que vale na Expo Osaka, no Japão