Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai inaugurar oficialmente esta quinta-feira, 18 de Abril, em Loulé, o Centro de Simulação e Formação Cirúrgica, que «permitirá treinar e potenciar capacidades dos profissionais e de alunos de Medicina da região na área cirúrgica». 

A unidade, que funciona na Rua de Betunes, recebeu em Novembro passado a visita de Ana Abrunhosa, na altura, ministra da Coesão Territorial.

De acordo com o ABC, este Centro «visa o desenvolvimento de novos projetos de investigação translacional e clínica nos campos médico-cirúrgicos, bem como na área dos cuidados intensivos, com especial foco na neurociência, na oncologia, e na área cardiovascular» e «possibilitará o desenvolvimento de técnicas inovadoras ao promover cursos de simulação avançada e cirurgia experimental, utilizando modelos de alto desempenho e realidade virtual».

inframoura cada gota importa

 

Sul Informação
Foto: Mariana Carriço | Sul Informação (arquivo)

 

Neste local, será possível encontrar uma unidade de cirurgia experimental e um teatro anatómico de última geração, onde os profissionais poderão treinar as suas competências e desenvolver novas habilidades.

O Centro de Simulação e Formação Cirúrgica by ABC desenvolverá, a partir deste ano, cursos de formação avançada, nos quais os profissionais de saúde poderão aprofundar ou adquirir conhecimento em técnicas inovadoras, bem como desenvolver ou testar novas abordagens terapêuticas, equipamentos e dispositivos médicos em áreas emergentes de cirurgia e terapia intensiva.

 

 



lagos eventos
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras

Sul Informação - Loulé cria bolsa de 200 mil euros para atrair médicos ao novo Centro de Saúde Universitário

Dez mil utentes de Loulé vão ter médico de família até final do ano