Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Vila Real de Santo António volta a Respirar Arte, entre os dias 12 e 27 de Março de 2024, com a terceira edição do projeto «RespirArte», que este ano tem como tema as celebrações do 50º aniversário do 25 de Abril.

«A iniciativa visa dar voz aos alunos, professores e comunidade escolar, no âmbito das diferentes áreas disciplinares e curriculares, e pretende o desenvolvimento de atividades que estimulem e reforcem os hábitos culturais e artísticos, oferecendo um leque de eventos diversificados», frisa a autarquia em nota.

O «RespirArte» abre-se igualmente à comunidade, sendo possível assistir, em espaços interiores e exteriores da cidade, a um leque de espetáculos que percorrerão expressões artísticas como a dança, o teatro e a poesia, passando ainda pela pintura, pelo desenho, pela música, a escultura e o vídeo.

recrutamento zoomarine 2025

«Trata-se de uma iniciativa em que o município, em estreita colaboração com toda a comunidade escolar, contribui para a divulgação das boas práticas educativas e partilha com a população a qualidade do desempenho dos alunos em contexto escolar», afirma Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

O projeto «RespirArte» é desenvolvido pelo município,  em parceria com o Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, o Agrupamento de Escolas D. José I e os clubes e associações do concelho.

A entrada é livre para todas as atividades (os espetáculos dos dias 20 e 21 de Março estão sujeitos ao levantamento prévio de bilhetes), convidando os residentes e visitantes a juntarem-se à celebração da arte, da cultura e da liberdade em Vila Real de Santo António.

 

Sul Informação

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

bombeiros_er_12

VRSA: Incêndio deflagra em veleiro num estaleiro

Hastear das Bandeiras_VRSA (3)

VRSA celebrou 249 anos com inaugurações e homenagens

Apresentação_Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico_VRSA (3)

VRSA tem plano para ser destino turístico «mais competitivo, atrativo e sustentável»