Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O ciclista uruguaio Thomas Silva (Caja Rural-Seguros RGA) venceu hoje a primeira etapa da Volta ao Alentejo, numa chegada disputada a Beja em que a equipa espanhola fez a ‘dobradinha’ com Iúri Leitão.

Silva, de 22 anos, impôs-se ao cabo de 168 quilómetros entre Castro Verde e Beja, numa tirada marcada pela média de velocidade alta e por várias quedas, com o português Iúri Leitão a ser segundo, atrás do colega de equipa por dois segundos, e Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) em terceiro.

O dia teve hoje uma fuga numerosa, com nove corredores, que chegaram a ter mais de oito minutos de vantagem, sendo reintegrados no pelotão a 10 quilómetros do fim.

Banner lateral albufeira

Já nos últimos 1.000 metros, uma queda afetou o grupo, mas sem mexer com a chegada à meta, em que Thomas Silva se impôs para uma importante vitória na carreira, a seguir aos Nacionais de fundo do Uruguai em 2022.

Com seis segundos de vantagem sobre Leitão, dadas as bonificações, e oito para Reis, Silva partirá quinta-feira também na liderança dos pontos e da montanha, enquanto o espanhol Sérgio Darder (Illes Balears Arabay) é o primeiro entre a juventude.

A segunda etapa liga a Vidigueira a Grândola em 180,9 quilómetros, com uma subida de terceira categoria já nos últimos 10 quilómetros.

 



inframoura cada gota importa
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»