UB40 brindam aos 40 anos da Ovibeja com “Red Red Wine”

Banda inglesa era o nome que faltava anunciar do cartaz musical da feira

Imagem de Arquivo

A banda britânica UB40 é a mais recente novidade do cartaz musical da edição deste ano da feira Ovibeja, que vai decorrer em Beja, entre 30 de Abril e 5 de Maio, foi ontem anunciado.

Em comunicado, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, promotora do certame, revelou o último nome das ovinoites, o ponto forte da programação cultural da feira, com diversas atuações musicais, que atrai ao recinto milhares de pessoas, a maioria jovens.

Nesta 40ª edição da feira agropecuária Ovibeja, que vai ter lugar, como habitualmente, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, os visitantes vão ser brindados, na noite de dia 3 de Maio, com a música da “lendária banda inglesa de reggae UB40”, disse a ACOS.

Os UB40 “são uma banda de causas sociais e de hino ao amor”, dizem os organizadores do evento, destacando que o grupo, formado em 1978, continua hoje “a contagiar públicos impossíveis de categorizar por idades, etnias ou nacionalidades”.

O grupo musical é autor de sucessos “transversais a várias gerações”, como são os casos das músicas “Red Red Wine”, “Dance Until The Morning Light”, “Please Don’t Make Me Cry” ou “Don’t Break My Heart”, entre outros, lembrou a ACOS.

“Em ano de comemoração de 40 edições, a Ovibeja celebra com todos e para todos as músicas, as vozes e as letras de uma banda icónica, que tem vindo a afirmar-se como embaixadora de grandes causas ao longo do seu percurso”, frisou.

Segundo a ACOS, os bilhetes já podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira online, com ligação no site da Ovibeja.

Além dos UB40, a banda sonora da Ovibeja deste ano integra espetáculos com os Calema (30 de Abril), o artista bejense Buba Espinho (1 de Maio), o grupo Lucky Duckies (2 de Maio) e a fadista Ana Moura (4 de Maio).

O certame, apresentado como a feira que reúne “Todo o Alentejo deste Mundo”, tem como tema central, este ano, “40 anos de associativismo”, a propósito do seu 40º aniversário.

A temática “une, num esforço conjunto, um longo percurso de sonhos e de realizações, enquanto evento plural, inédito, de partilha e transmissão de mais-valias”, divulgou a ACOS.

Na 1ª edição da Ovibeja, em 1984, participou “uma dezena de produtores de ovinos, numa iniciativa dentro da Feira de Maio ou Feira da Primavera”, mas, atualmente, o certame “junta mais de 100 mil visitantes, mais de 1000 expositores e centenas de iniciativas”, não apenas ligadas à agropecuária, mas de várias vertentes.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub