Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As tertúlias “Saud’Arte”, uma iniciativa desenvolvida pelo médico Juan Rachadell e pela psicóloga Sónia Silva, arrancam no próximo dia 26 de Março, com uma sessão às 19h00, no Hospital de Portimão. 

A primeira tertúlia, sobre o tema «Ler, Comunicar e a Arte Médica no agora», vai ser proferida pelo médico João Carlos Carranca, que, além da sua carreira médica na área cirúrgica, é ainda escritor, tendo simultaneamente passado pela imprensa escrita e pela rádio.

O Projeto Humanidades Médicas «pretende utilizar técnicas de Medicina Narrativa para melhorar a experiência partilhada entre os prestadores de cuidados de saúde e os utentes na Unidade Local de Saúde do Algarve com a intenção de dinamizar atividades em áreas que juntam a Ciência e Arte da Medicina», explica a organização.

sessões de cinema de inverno

O Projeto Humanidades Médicas, fundado em 2022 por uma equipa multidisciplinar e interdisciplinar, tem como objetivo fomentar as competências da empatia e entreajuda nas diferentes classes profissionais do hospital, entre si e com a população da região, tendo como objetivo final de melhorar a experiência dos cuidados de saúde para trabalhadores e utentes da Unidade Local de Saúde (ULS), mediante estratégias humanizadoras.

Um dos meios para atingir estes objetivos serão as Tertúlias «Saud´Arte» no Auditório do Hospital de Portimão, sempre na última terça-feira de cada mês, das 19h00 as 20h00, com temas enquadrados na intersecção entre a Arte e a Ciência.

Estas palestras são de acesso gratuito, abertas aos profissionais da ULS Algarve, bem como à comunidade e população em geral, sendo que serão também transmitidas online.

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de portimao

Também poderá gostar

Foto: Depositphotos

Detido suspeito de abuso sexual de menina de 13 anos em Portimão

jovens-adolescente

Programa “Cuida-te” quer promover a saúde dos jovens algarvios

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Enfermeiros algarvios voltam à greve quinta e sexta-feira