Resialentejo conquista certificação em Gestão da Qualidade Ambiental e Segurança

Do sistema fazem parte as Estações de Transferência dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa

A empresa intermunicipal Resialentejo conquistou a certificação internacional com o seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança. 

A informação foi avançada pela empresa esta terça-feira, 19 de Março.

Do sistema fazem parte as Estações de Transferência dos concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

Em nota, a Resialentejo esclarece que a certificação abrange também o trabalho desenvolvido pelo canil e gatil CAGIA, «cuja missão passa por responder à problemática dos animais errantes em termos de saúde pública, e do seu encaminhamento para adoção, mediante os mais altos parâmetros ambientais e de bem-estar».

A Resialentejo frisa ainda que mantém o seu compromisso para com os colaboradores e a comunidade em que está inserida, «ao atender às normas internacionais ISO 9001 para Gestão da Qualidade, ISO 14001 para Gestão Ambiental e ISO 45001 para Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho» e ao demonstrar «o seu envolvimento diário no processo de mitigar riscos e impactos ambientais associados à sua atividade».

A distinção foi assinalada com uma cerimónia oficial do hastear das bandeiras da Certificação, com a presença de Marcelo Guerreiro, presidente do Conselho de Administração da Resialentejo, e os presidentes e representantes dos municípios de Almodôvar, Beja, Barrancos, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

 



Comentários

pub