Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Concertos, demonstrações gastronómicas, conferências, formações, cocktails, provas, produtos regionais, visita a destilaria e pomar, exposições, caminhada de manutenção com a Rota Vicentina, animação de rua e infantil.

Estes são os ingredientes principais do Festival do Medronho, que vai decorrer em Sabóia, no interior do concelho de Odemira, nos dias 23 e 24 de Março.

No sábado, dia 23, a Moagem de Sabóia vai receber uma série de conferências sobre temas ligados ao medronho: «o futuro das espirituosas e rotulagem», «seleção da planta e o melhoramento», «diversidade genérica do medronheiro» e ainda «a importância do medronho para a economia local, a sustentabilidade ambiental e o turismo».

jf-quarteira

Ao final da tarde, pelas 17h30, terá lugar a apresentação do livro «Cultura do Medronho».

 

Sul Informação

 

No domingo, 24, o centro das atividades será Santa Clara-a-Velha, de onde sairá pelas 9h00 uma caminhada de manutenção até à barragem, com a Rota Vicentina.

Segue-se a visita a um pomar de medronheiros e a uma destilaria. O programa termina com a conferência «Projeto de Valorização das Destilarias de Medronho».

Em Sabóia, a parte mais festiva decorre num pavilhão e começa, no sábado, às 13h00, com oferta de porco preto à população.

Haverá ao longo da tarde dois momentos musicais (às 15h00 e às 18h30), culminando com baile, a partir das 22h00.

No domingo, o pavilhão abre às 13 horas. É a esta hora que começa um showcooking com utilização de medronho, com a chef Francisca Dias, vencedora da 1ª edição do Hell’s Kitchen Portugal.

Às 15h00, haverá uma demonstração de alambique tradicional.

Depois começa a música, primeiro com cante alentejano, depois com música brasileira.

O segundo dia do Festival do Medronho de Sabóia termina com um baile, a partir as 20h00.

O Festival é organizado pela Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho, contando com o apoio do Município de Odemira e da Junta de
Freguesia de Sabóia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
emarp

Também poderá gostar

moagem saboia

Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia promove jornada empresarial

terracrua design

Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países