Ourique vai ter programa para os mais novos nas férias da Páscoa

Destinadas a crianças e jovens entre os três e os 18 anos

O Município de Ourique volta a organizar esta Páscoa, entre os dias 25 e 27 de Março e de 1 a 5 de Abril, o programa de férias para os mais novos.

Visitas ao exterior (Zoomarine, Fun Parque S. João, Adventure Park do Jamor e Parque Aventura Sniper), cinema, atividades desportivas e plásticas, jogos de tabuleiro, caminhadas e jogos, corrida de coelhos, caça à amêndoa e ao ovo, mini-masterchef da Páscoa e piqueniques são algumas das atividades propostas.

Destinadas a crianças e jovens entre os três e os 18 anos, este programa promete ações de índole educativa, recreativa, lúdica e desportiva em diferentes espaços municipais (Pavilhão Desportivo, Cineteatro Sousa Telles e Parque da Nora).

«Assumindo a Educação como parte da estratégia de desenvolvimento local, o município pretende proporcionar um período de férias animado e educativo, permitindo aos pais uma tranquilidade acrescida, sabendo que os seus filhos estão envolvidos em atividades supervisionadas e enriquecedoras», refere a autarquia em nota.

Para crianças dos três aos 12 anos, destaca-se a visita ao Zoomarine e ao Fun Parque (Costa de Caparica).

Já para os jovens dos 12 aos 18 anos, os serviços do município idealizaram um modelo de atividades diferenciado, incluindo-se as idas ao Adventure Park do Jamor – Mega Circuito e Lazer Tag e ao Parque Aventura Sniper – percurso de orientação + pontes de cordas + matraquilhos humanos.

A oferta municipal para as férias da Páscoa está estruturada de forma diferenciada para o pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo, podendo os pais inscrever os seus filhos na Secretaria da Câmara Municipal de Ourique.

As inscrições para as atividades do Gabinete Municipal de Apoio à Juventude para as férias da Páscoa serão no Gabinete da Ação Social da Câmara Municipal de Ourique.

Dos 3 aos 12 anos as inscrições podem ser feitas entre 18 e 20 de Março, na Secretaria do Município de Ourique.

Dos 12 aos 18 anos as inscrições podem ser feitas entre 18 e 25 de março, no Gabinete de Ação Social do Município de Ourique.

 



Comentários

pub