OLIVUM dinamiza Jornada Técnica sobre o “Impacto do Coberto Vegetal no Olival” em Évora e Beja

Jornada vai contar com apresentações de diversos especialistas do setor

A Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal – OLIVUM – vai promover, nos dias 13 e 21 de Março, em Évora e Beja, duas ações de formação direcionadas a técnicos agrícolas e alunos dos cursos das áreas agrícolas.

Sob o mote “Impacto do Coberto Vegetal no Olival”, os eventos irão decorrer no Pólo da Mitra da Universidade de Évora (às 14h00) e na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja (às 9h00), respetivamente.

Esta Jornada Técnica, que vai contar com apresentações de diversos especialistas do setor, tem como objetivo discutir e disseminar conhecimento sobre o impacto do coberto vegetal na cultura do olival e dotar todos os participantes de conhecimento sobre os respetivos impactos na manutenção e gestão da fertilidade do solo.

As sessões estarão divididas em duas partes: a primeira contará com uma apresentação de temas como a biodiversidade funcional e estruturas ecológicas, os impactos, a importância e a gestão do coberto vegetal, ou temas como a microbiologia do solo. Já a segunda parte, inclui uma visita técnica de campo onde será possível observar os cobertos vegetais e um perfil de solo.

Esta ação está a ser organizada em parceria com a Nutriprado, a Agrosustentável, a Bioera, o MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora, e a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.

Os programas dos eventos em Évora e Beja já estão disponíveis, podendo todos os interessados inscrever-se na sessão em que pretenderem participar através deste formulário.

 

 



Comentários

pub