Oliveira do Hospital é o Município convidado do Festival Sabores do Borrego

Oliveira do Hospital apresentará não só a gastronomia mas também a sua música e os sons da região Centro

Oliveira do Hospital é o Município convidado do Festival Sabores do Borrego de Castro Verde, que se realiza de 28 a 30 de Março.

Tendo o borrego como elo comum entre os dois municípios, esta aposta no intercâmbio envolve a participação do Município de Oliveira do Hospital e da ANCOSE – Associação de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela, o que, de acordo com a autarquia alentejana, permitirá trazer até Castro Verde a tradição gastronómica do borrego da Serra da Estrela e do Queijo da Serra, através de showcooking e da divulgação de roteiros gastronómicos e turísticos deste território.

A par disso, Oliveira do Hospital apresentará também a sua música e os sons da região Centro.

Por outro lado, a raça Bordaleira Serra da Estrela será o mote para debates e partilha de experiências ao nível da produção agropecuária, com presença importante na mostra de ovinos, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Carnes do Campo Branco.

Depois das presenças de São Brás de Alportel (2022) e Castelo Branco (2023), em 2024 o Festival Sabores do Borrego será espaço de partilha com Oliveira do Hospital.

 

 



Comentários

pub