Odemira abre 10 vagas para voluntariado internacional de Verão

Jovens interessados podem inscrever-se até 15 de Abril

O Munícipio de Odemira, em cooperação com o Corpo Europeu de Solidariedade, volta a dar a oportunidade a dez jovens do concelho de viver dois meses no exterior a participar em projetos de voluntariado.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto de mobilidade internacional “Regenerar Odemira II” e pretende «estimular a cidadania ativa entre os jovens, através de iniciativas desenvolvidas nas comunidades, despertando a consciência para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, preservação do património, tradições e cultura local, inclusão e solidariedade».

Em 2024, o “Regenerar Odemira II” disponibiliza dez vagas para voluntariado internacional de Verão, para projetos na Eslovénia, Espanha, Estónia e Turquia.

Em nota, a autarquia de Odemira explica que o projeto se destina a jovens, residentes ou naturais do concelho, com idades entre os 18 e os 30 anos.

Todas as despesas são assumidas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, nomeadamente viagem de ida e volta, alojamento, alimentação e seguro de saúde, bem como a atribuição de uma mesada ao voluntário.

As inscrições encontram-se abertas até dia 15 de Abril e podem ser feitas através de formulário online. Os interessados poderão apresentar candidatura para mais do que um projeto de voluntariado.

Nesta edição de Voluntariado Internacional de Verão, o Município conta com a parceria associações Zavod  Manipura, AJ Inter, EstYES/Izum Youth Club e Pi Youth Association.

 

 



Comentários

pub