Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A taxa de ocupação por quarto nas unidades de alojamento do Algarve, em Fevereiro, foi mais baixa do que em 2023, mas superior à registada no mesmo mês de 2019.

A taxa registada no mês passado «foi de 46,3%, 3,4pp (pontos percentuais) abaixo da verificada em 2023 e 3,0 pp acima da verificada em 2019», segundo a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o neerlandês, com +1,5pp, o sueco, com +1,2 pp e o alemão, com +0,8pp.

vila do bispo

As maiores descidas face a Fevereiro de 2023 foram registadas pelo mercado nacional (-2,1pp) e pelo mercado britânico (-1,5pp).

«A estadia média foi de 4,6 noites, 0,3 acima da verificada no mês homólogo de 2023. As estadias médias mais prolongadas foram do mercado sueco, com 14,4 noites e do mercado norueguês, com 10,6», concluiu a AHETA.

 

 



vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Ryanair quer que Governo resolva «contínua escassez de pessoal» que causa atrasos nos aeroportos

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva