Obra de reabilitação e reforço estrutural da Ponte do Vascão da EN122 foi adjudicada

O prazo de execução é de 270 dias, cerca de nove meses

Ponte do Vascão – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A empreitada de reabilitação e reforço estrutural da Ponte do Vascão, situada na EN122, precisamente na fronteira entre os concelhos de Alcoutim, no Algarve, e de Mértola, no Alentejo, foi adjudicada por um valor de cerca de 2,9 milhões de euros.

A obra, promovida pela Infraestruturas de Portugal, foi consignada na sequência de um segundo concurso público, com um valor base de 3,7 milhões de euros, datado de 14 de Agosto último, já que o primeiro, lançado em Janeiro de 2022, ficou deserto, não tendo havido qualquer proposta.

Desta feita, houve uma dezena de concorrentes, e a obra acabou por ser adjudicada à empresa Extraco, Construccións e Proxectos, S.A. Sucursal Portugal, que tem agora 270 dias – cerca de nove meses – para a terminar.

Esta é uma intervenção que há muito é necessária, dado o mau estado em que se encontra a ponte, que leva a que há já cerca de três anos que o trânsito no local esteja condicionado e reduzido a um sentido, com passagem alternada para os veículos pesados.

Esta é a principal via a ligar o Algarve (Alcoutim) ao Alentejo (Mértola) nesta zona raiana do sul do país.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub